sábado, 17 de maio de 2014

Wélicio de Toledo / Com Drummond no avião

Carlos Drummon de Andrade

Wélcio de Toledo

Com Drummond no avião


aqui estou eu preso no assento do avião
com Drummond entre as mãos
devaneando sobre os caminhos de pedra
e a certeza de que o destino do voo é a queda
do aperto da poltrona vinte e dois
consigo ver pessoas (eu também sou Pessoa)
variadas, iludidas, desesperadas, perdidas
ou não
que vão comigo ao chão
ao céu, ao inferno, ao depois
enquanto Carlos, companheiro de muitas viagens,
chama a minha atenção
estamos juntos de mãos dadas
à deriva nessa vida
feito anjos sem asas
(…)
e eu sigo dando Bandeira de aeroporto em aeroporto
com lições não aprendidas de partir

Wélcio de Toledo, 43, é professor, historiador e consultor de museologia social em Brasília (DF)



Nenhum comentário:

Postar um comentário